quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Longe...


Estás tão longe e o meu peito carregado de saudade!
A única forma de aliviar a minha tristeza é escrever o que me vai na alma…
A noite cai lentamente, acompanhada pelo frio e tu não estás para me confortares através do teu calor.
Pouco a pouco a solidão invade-me e anseio a tua chegada a qualquer momento. Açucarada ilusão... estás tão longe agora, que só me resta aguardar que o tempo passe rapidamente. Só consigo pensar no teu rosto, nada me distrai, porque eras tu que queria pertinho de mim agora. Queria deitar-me na nossa cama e apenas encostar a cabeça no teu peito e sentir o alívio da dor causada por esta distância.
No dia em que voltares, serei a pessoa mais feliz pois o meu coração vai bater com mais prazer, emoção e ternura…
E sabes porquê?
Porque para mim, és uma fonte de alegria! Só em ti encontro paz e carinho, tudo o que se pode desejar numa relação de afecto digamos, a felicidade plena. Quando estás ao meu lado sinto-me calma, não sei explicar, mas acredito que seja pela força que és capaz de me transmitir, as boas energias que fluem de ti em direcção a mim, o aconchego que só posso encontrar nos teus abraços.
O amor é algo inexplicável...É este sentimento que me invade, que me leva a estes breves desabafos.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Obrigado


Obrigado por permaneceres na minha vida mesmo tão distante.
Obrigado por estares comigo em todos os momentos e fazeres com que não desista.
Obrigado por me deixares fazer parte da tua vida.
Obrigado por me transmitires paz e tranquilidade.
Obrigado pela alegria e compreensão que me transmites
Agradeço a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo.
Por amar e sonhar cada momento que passamos juntos.
Os quais pareciam ser eternos, pois estava contigo.
Agradeço a Deus por me sentir a pessoa mais feliz do mundo.
Enfim agradeço por existires na minha vida.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Esmagada...

Sinto-me cansada...
Estranho!
Quando muitos dizem, "...bela vida a dela!"
Não é uma fadiga física, é o coração que teima em sentir fraqueza.
Estou presa à solidão, presa a um vazio sentido pelo coração, obstinada à dor que me destrói dia-após-dia.
Preciso circular e só parar quando ninguém imaginar o meu paradeiro, talvez dessa forma perceba a quem e onde pertenço, porque não me sinto nada e ninguém.
É conveniente acreditar que sou capaz, acima de tudo acreditar em mim.
Libertar o sentimento de fraqueza da incapacidade de realização dos sonhos, encontrar a força interior e uma realização de vontade de auto-suficiência.
O que mais quero é livrar-me destas lágrimas que teimam em molhar meu rosto e permitir a explosão do coração, não posso reconhecer-me apenas por entre as palavras ou mesmo pelos momentos vazios.
No meio da escuridão é preciso que iluminem o caminho, para encontrar o cruzamento a seguir...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Privação

Há momentos da vida que sinto tanto a tua falta!
Será possivel, se nunca te tive?
Nesses momentos o que mais penso é quanto gostava de um dia ter sentido o teu toque, o teu carinho, mas o que efectivamente senti na tua escassez, foi o não ter sentido o teu abraço, amor e o teu beijo, sabes que ninguém o pode comutar, vindo de ti seria único.
Dói-me perceber a insensibilidade dos existentes...
No entanto, sonho contigo à minha maneira, consigo idealizar-te e confirmar de verdade o que sinto por ti.
Se tanto me amaste, porque impediste a tua presença na minha vida?
Mesmo esta sendo curta, as emoções que só tu me podias ter transmitido, teriam ficado ocultas para um sempre.
Assim, resta-me sentir os meus sonhos, pois nem uma reprodução consigo ter.
Acredito que te vou defrontar e atingir todos estes tormentos, mas apesar de tantas coisas me passarem pelo espirito, não posso fazer o que tanto critico em ti, sabes porquê?
Quero que a minha filha me relembre como um ser maravilhoso e para sempre diga a minha mãe ensinou-me, deu-me...entendes?
Acredito que foste um ser encantador e seria delicioso hoje recordar-te com saudade e sem lamento...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dois dias...


Todos os dias chamo por ti, mas nunca me consegues ouvir!
Sinto-me só e desprotegida, neste mundo tão cruel, onde ninguém me entende e sem a tua presença não consigo encontrar o meu rumo.
Mas hoje começo a sentir um pouco de tranquilidade.
Sei que a tua presença vai aliviar o meu vazio, o qual se apoderou de mim desde o dia da tua partida.
Preciso que venhas tomar conta de mim, pegar-me ao colo, abraçar-me com força, proteger-me nos teus braços, pois só tu me transmites confiança.
Sei que estes dois dias parecem uma semana, no entanto alegra-me saber por muito que o mundo me ignore, tu não o farás e no momento em que os meus olhos te avistarem, vou sentir uma explosão de alegria no meu peito...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um vazio...


Afinal o que sou?
Um ser vazio?
Talvez alguém que sente sempre falta de mais e mais??!!
E quando comecei a sentir este sentimento que me invade todos os dias?
Tento, mas não sei, nem consigo imaginar de onde veio, nem até onde vai...
Apenas sei que se apoderou de uma forma demasiado intensa e profunda, quem sabe até msm dominadora!
Será permanente?
Por vezes sinto que não vai sair mais, é como se tivesse instalado permanentemente.
Estarei condenada à permanente insatisfação?
Ou será apenas saudade?
Todos os dia quando olho a minha princesa, sinto que não estou só e tento acreditar que este sentimento não passa de uma ilusão, porém por vezes sinto nos que mais gosto que não sou aceite tal como sou...
Será que este vazio, se tornou tão poderoso na minha pessoa, ao ponto de me levar a constantes questões?
Ou estarei em meros desabafos de desespero, de forma a evitar o isolamento total?
Quem sabe não me estou a resignar à solidão?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Feliz Aniversário!!!


Passei horas a pensar em algo lindo ou mesmo belo para te dizer, mas nada me pareceu mais belo do que desejar-te um dia muito feliz! Porque a felicidade leva-nos ao sucesso, ao contentamento, à alegria e à realização dos nossos sonhos. E é isso que quero para ti, hoje e sempre, porque a tua felicidade é a minha alegria, o teu sucesso é um sinal de que estou a ter êxito ao dar-te amor, carinho e tranquilidade para que atinjas as tuas realizações pessoais e profissionais.
És uma pessoa maravilhosa e eu sinto-me muito feliz por estar do teu lado, poder amadurecer contigo e perceber na tua companhia que a passagem do tempo não é um peso, mas sim um elemento importante para a percepção do mundo e dos seus mistérios…Hoje desejo-te imensas coisas! Que recebas esta palavras como quem recebe a confirmação de um amor tantas vezes declarado. Que sintas o espírito repleto de esperança para enfrentar os muitos anos que ainda virão. Mas acima de tudo que tenhas todos os motivos do mundo para sorrir e nenhum para entristecer. Quero que tenhas sempre o melhor, mas o que mais anseio mesmo é estar junto a ti o mais depressa possível, para que recebas através de um grande beijo, todo este desejo e saudade que habita a minha alma neste momento. Mais uma vez, feliz aniversário, meu amor!

domingo, 26 de setembro de 2010

Minha Princesa!



Meu docinho, ontem não tive tempo para te dedicar o meu carinho, através deste espaço. Como disseste, uma década de existência… Foi um dia especial para mim e para todas as pessoas que te rodeiam e te adoram, pois completaste mais um ano de vida, a primeira coisa que eu fiz foi agradecer a Deus pela tua existência. Sim, meu amor, o aniversário é teu, mas o presente é meu, porque para mim o facto de existires é o que realmente me faz feliz e dá sentido à minha vida. Neste dia especial, que tudo o que tentei foi dar-te paz, tranquilidade, alegria, abraços, beijinhos e carinhos sem fim...Apesar da ausência do pai, juntos tentamos que recebesses tudo de bom e o melhor que temos para te oferecer neste dia! Sei que não é possível substituir ninguém, mas com a imensidão do meu amor, a dedicação à tua felicidade, o conforto do meu colo, a minha mão amiga, o meu abraço aconchegante e os meus beijos mais calorosos, não te permitissem sentires a saudade que nos invade…
A minha maior alegria é ver-te transformar, pouco a pouco, numa menina bonita, meiga, activa, inteligente e responsável. Que a vida só te reserve coisas boas e que possas manter sempre esse ar alegre e jovial, que irradia felicidade e bem-estar por todos os que te rodeiam. Sei que tens muitos sonhos e tenho a certeza de que todos eles se realizarão. Conta comigo em tudo o que precisares para que esses desejos se transformem na mais pura, doce e bela realidade.Quero que saibas que és a principal razão da minha felicidade. Preenches a minha vida de paz e esperança, pois cada vez que olho para ti só consigo imaginar coisas boas para o futuro.
És uma menina especial e, neste teu dia de aniversário, intensifiquei as minhas orações para que o teu caminho seja sempre iluminado e muio colorido! Muitas felicidades, muitos e muitos anos de vida! Com todo o amor e carinho do mundo, recebe um beijo da tua mãe que te ama mais que tudo na vida...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Na Solidão...



Sentada no sofá e levada pela solidão comecei a recordar, sem melancolia, mas com muita doçura, o tempo que passamos juntos e partilhamos as nossas emoções, os nossos desejos e esperanças, senti saudades! Começo a acreditar de que um grande amor não se destrói nunca, nem pelo tempo, nem pela distância…Comecei a lembrar-me das coisas boas que nos assediam, da maneira como me tocas, das palavras ternas que dedicamos um ao outro, dos olhares trocados amavelmente, da temperatura do teu corpo e foi como se eu ouvisse novamente o som da tua voz a invadir os meus ouvidos. Pensei que apesar de estarmos distantes, estaremos sempre unidos a este sentimento belo e forte que parece estar mais vivo do que nunca! Para ti com carinho!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Foi perfeito?"

Momentos brilhantes, gargalhadas maravilhosas, abraços apertados e expressivos, discussões repentinas, risos sem graça, lágrimas caídas e felicidade permanente...
Frases feitas por simples palavras, por vezes tornam-se grandes declarações, quando bem lá no fundo do coração são sentidas...
Momentos importantes da vida, que são dedicados ao tempo do "outro", não receando as más interpretações, pois o mais importante é o sentimento.
Simples olhares que transmitem uma imensidão de palavras sentidas através do simples silêncio, no aconchego dos braços, descobrir que o mundo não é feito de dor e tristeza.
Ser capaz de descobrir o caminho para uma "vida colorida".
Será sonho? Foi realidade? Voltará?
E tanto que fica por expressar...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dois Dias

A solidão invade-me sempre
Ao longo da noite
E bem lá no fundo do coração
Sinto-me só e presa
Escrevo para minimizar a dor
Alegra-me começar a contar os minutos
Para o teu regresso
E no momento em que
Os meu olhos te avistarem
Sentirei-me a mulher mais feliz
Do Mundo
Porque o teu sorriso
É mais que uma força
É tudo quanto preciso
Só a tua presença
Liberta o aperto que
Carrego diariamente
No meu coração
É bom sentir o teu amor
Junto do meu...

domingo, 25 de julho de 2010

Na tua ausência

No sorriso dos teus lábios
E no brilho do teu olhar
Percebi que fiscaste feliz
Senti um aperto no peito
Sei a falta que me fazes
Os teus mimos e carinhos
Pelo amanhecer e anoitecer
Não vou poder receber!
O amor que me transmites
É a força do meu viver
Mas pela tua alegria
Vou superar esta angústia
Que invade o meu coração
Desde o minuto que
Deixei de te ver

Vida injusta...


Se me encontro longe de ti
Acredita que não é por querer
Se o nosso adeus costuma ser maior
Que a nossa presença
Não é sinónimo de esquecimento
Foi a distância que nos fez crescer
E sermos mais unidas que próximas
Estás sempre no horizonte do meu coração
Tenho muito orgulho de sermos tão ligadas
Apesar da distância que sempre nos separou
Amo-te muito, estás sempre no meu coração

sábado, 24 de julho de 2010

És a luz dos meus olhos




Minha princesa!
És a felicidade da minha vida
Preenches o meu coração
Com o amor mais belo e puro
Todos os dias me presenteias
De luz e esperança
Na pureza do teu olhar
Vejo a beleza
De uma jóia preciosa
És a razão do meu viver
Amo-te incondicionalmente

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ao Anoitecer

Sinto que a tristeza me domina
No silêncio da noite
Sinto um enorme vazio
Talvez seja a saudade
que me invade...
Na imensidão da solidão
Consigo ouvir a tua voz
Sussurrar ao meu ouvido
Sentir as tuas mãos
acariciar o meu rosto
Oh, quanta saudade!
Tanto sorriso forçado...
Tanta dor a superar...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Porque?!?


Nem uma recordação tenho tua!
Acredito que a minha ausência
Foi o grande motivo da tua partida
Mesmo do outro lado do universo
Sinto que todos os dias
Sentado nas nuvens
olhas por mim...
Não sei se me entendes
Porém aceitaria-te de qualquer forma
Sinto uma tristeza profunda
Por não me falarem de ti
Mas consigo ver-te à minha maneira
Tem sido um puzzle difícil de construir
No entanto o mais importante
É sentir que tens sido
A luz que me ilumina!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Reinício...

Olá a todos!
Aos 18 anos de idade, decidi deixar a escola, em busca da minha felicidade...
Porém a vida vai-nos provando o quanto os nossos mais queridos, tinham razão quando nos diziam, "sem estudos, nunca vais chegar a lado nenhum"...mas como é com os erros que aprendemos, hoje com 34 anos voltei à vida de estudante...
Estou a fazer uma formação na área comercial, a qual me vai dar o certificado de 12º ano e um diploma de técnica comercial, área que não me diz nada, porém como já me encontrava à um ano à espera, devido a ser trabalhadora, foi-me transmitido que havia vaga nesta área, como apenas me interessava o 12º ano, decidi aceitar.
Daí hoje estar a iniciar um blog, o qual me foi solicitado pela formadora de CLC7, vamos ver como vai correr, uma vez que a minha escrita deixa muito a desejar...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hi!

Bem vindos ao espaço da saudade e solidão...
Apenas sentimentos, talvez vividos...
Espero que gostem!!!